Presidente do STF suspende eleição para governador-tampão de Alagoas Decisão acontece após STJ rejeitar o pedido do PSB para suspender a votação.

Do Gazetaweb

01 Maio 2022 - 16:20


Ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF) (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STF), ministro Luiz Fux, suspendeu, neste domingo (1°), a eleição para o cargo de governador-tampão de Alagoas e vice, marcada para às 10h desta segunda-feira (2), na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

“Verifica-se que a eleição será realizada pela Assembleia Legislativa em 02/05/2022 (segunda-feira), às 10:00 horas, após decisão autorizativa do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas proferida em 29/04/2022 (sexta-feira). Ad cautelam, considerando o risco de perecimento do direito invocado, SUSPENDO a decisão do Tribunal de Justiça do Estado Alagoas nos autos do processo n. 0802803-23.2022.8.02.0000 até que o relator da ADPF 969 se manifeste naqueles autos”, diz a decisão do ministro do STF.

A decisão de Fux acontece após o Superior Tribunal de Justiça (STJ), por meio do ministro Jorge Mussi, rejeitar o pedido do Partido Socialista Brasileiro (PSB) para suspender a votação, por alegar inconstitucionalidade nas eleições, por causa das regras estabelecidas.

Veja a matéria completa no Gazetaweb

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.