Presidente da AMA diz que recursos do Governo Federal não foram utilizados

08 jun 2017 - 11:12

Hugo Wanderley disse que números de desabrigados em Alagoas precisam ser apurados.

Major Moisés, secretário Ênio Lins e o prefeito Hugo Wanderley em coletiva (Foto: Joyce Marina)

Após as divergências apresentas pelas prefeituras dos municípios de Alagoas atingidos pelas chuvas, a Defesa Civil Estadual informou, nesta quinta-feira (08), que 998 pessoas estão desabrigadas e 348 desalojadas. Na coletiva, o presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, afirmou que os recursos de R$ 13 milhões enviados pelo Governo Federal não foram utilizados pelos prefeitos. 

Na última segunda-feira (06), a Defesa Civil havia informado que o número de pessoas atingidas teria caído de 39 mil para 7.600 pessoas. Entretanto, na manhã de hoje, o número diminuiu para 1.346 atingidos. O Ministério Público (MP) suspeita que as prefeituras tenham superfaturado os números de vítimas para que os recursos destinados fossem maiores.

O presidente da AMA comentou que é preciso que sejam apurados os casos, mas que garante que a grande maioria dos gestores agiu e está agindo com a maior boa fé. “Sei que o recurso que foi enviado pelo Governo Federal não foi utilizado pelos prefeitos. Não podemos generalizar, até porque os prefeitos de Alagoas não usaram nenhum centavo do recurso de Brasília”.

Veja matéria completa no CadaMinuto

Comentários