Municípios caminham para conclusão da vacina para idosos, diz AMA

05 abr 2021 - 19:30

Foto: Assessoria / AMA

Em mais uma rodada de avaliação, o secretário de Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres elogiou o trabalho da AMA junto aos municípios que estão avançando na vacinação dos grupos prioritários. O resultado desse acompanhamento é que, após 5 semanas, os indicadores apontam queda no número de mortes no Estado.

“É um trabalho continuo sem dia, noite, feriado ou final de semana”, assegura o presidente Hugo Wanderley, que defende decisões coletivas para as próximas fases. Diante do avanço da imunização, Wanderley destaca a necessidade dos municípios se prepararem, ainda mais, tendo em vista o aumento do fluxo com a redução das faixas etárias, o início da segunda dose e inclusão de novos grupos.

A decisão para um plano de ação vai passar pelo Cosems e Sesau que devem emitir uma nova pactuação na Comissão Interna Bipartite – CIB com um regramento único a ser seguido por todos os municípios. A discussão passa pela inclusão de novos grupos prioritários e como as pessoas serão avaliadas para que a imunização tenha total transparência.

Hugo Wanderley também anunciou a MP 1041, publicada pelo governo federal, que assegura recursos aos municípios para implementação de ações na atenção básica e centros Covid.

Por Assessoria / AMA

Comentários