União repassa valores de multas da repatriação aos municípios ainda este ano

20 dez 2016 - 22:21

Os recursos seriam depositados no dia 1º de janeiro, mas mobilização de gestores conseguiu ganhar valores ainda neste ano.

Dinheiro vai chegar ainda neste ano (Foto: Marcos Santos / USP Imagens)

Dinheiro vai chegar ainda neste ano (Foto: Marcos Santos / USP Imagens)

O Governo Federal decidiu repassar ainda este ano, para os prefeitos de todo o país, os valores referentes aos recursos conseguidos nas multas da repatriação. A informação foi divulgada numa edição extra do Diário Oficial da União desta terça-feira (20). Somado aos valores dos estados, as cifras totalizam quase R$ 2 bilhões.

O texto anterior da Medida Provisória 753/2016 estabelecia que a verba chegasse aos estados e municípios somente a partir de 1º de janeiro de 2017. Entretanto, uma articulação dos gestores municipais junto a membros do governo e parlamentares em Brasília conquistou a entrega ainda em 2016.

O presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski, informou que a atuação da CNM e do municipalismo está surtindo efeito, no entanto, ele afirma que é necessário manter o alerta porque ainda assim pode acontecer da transferência não vir antes da virada do ano.

“Contamos com apoio e com a contínua mobilização dos gestores municipais do Brasil inteiro para conseguir receber a verba o mais rápido possível”, disse o prefeito.

Da Redação com informações da CNM

Comentários