Prefeituras recebem quase R$ 1 bilhão no 2º FPM de fevereiro nesta quinta (20) Repasse dessa vez foi quase 65% maior que a estimativa da CNM.

19 fev 2020 - 17:44


Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Quase 1 bilhão em recursos serão repassados nesta quinta-feira (20) para as prefeituras de todo o país. O valor trata-se do chamado segundo decêndio de fevereiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O montante exato é de R$ 982.363.275,61.

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) informou que esse repasse será 64,66% maior que a estimativa de receita feita pela Secretaria de Tesouro Nacional  (STN). Em comparação ao mesmo decênio de 2019, a transferência cresceu 36,15%.

A CNM avaliou que a soma do 1º e 2º decêndio mostra que o fundo está em crescimento de 18,02% dentro do mês, se comparado ao mesmo período de 2019, levando-se em conta a inflação do período.

Entenda o FPM

O FPM teve início do ano com perspectiva de queda da transferência, contudo, ela sofreu alteração de cenário pelo bom desempenho que o repasse do fundo do mês de fevereiro vem apresentando, recuperando as perdas do repasse do mês de janeiro.

Para saber quanto o seu município deverá receber de repasse do FPM, CLIQUE AQUI.

Da Redação com informações da CNM

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.