Prefeituras de todo país terão reforço financeiro neste mês; saiba porque Gestões serão agraciadas com o repasse extra do FPM de julho.

05 jul 2017 - 03:06

Gestores vão ser agraciados com um reforço extra este mês (Foto: USP Imagens)

Prefeituras de todo o Brasil terão um reforço financeiro expressivo durante este mês de julho. A ajuda virá do chamado repasse extra do FPM, que dará a todos os municípios mais um montante de valores, além do que já feito rotineiramente. Na prática, é como se os gestores recebessem quase o dobro de dinheiro neste período.

A estimativa da Confederação Nacional dos Municípios é que esses recursos sejam na ordem de mais de R$ 4 bilhões (exatos 4.056.740.883,22) para todos os executivos municipais do país. E este valor, ainda segundo a CNM, chega já nesta sexta (7), junto com o primeiro decênio.

O levantamento da CNM previu quanto cada município irá receber. Em Santana do Ipanema, por exemplo, espera-se a chegada de R$ 1.234.324,09. O repasse extra do FPM acontece todos os anos nos meses de julho e de dezembro com o percentual de 1% da arrecadação de IR e de IPI referentes aos 12 meses de anteriores ao mês do repasse.

Para conferir a lista completa com a previsão de quanto cada município deverá receber CLIQUE AQUI.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários