Prefeitura de Santana emite decreto com restrições para feira livre e outros setores A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa com a prefeita Christiane Bulhões (MDB) e outras autoridades.

10 mar 2021 - 10:22


Prefeita promoveu coletiva para falar do novo decreto (Foto: Reprodução / Santana 360 Graus / Instagram)

A Prefeitura de Santana do Ipanema, município situado no Médio Sertão de Alagoas, divulgou nesta quarta-feira (10), um novo decreto que impõe mais restrições a serviços públicos e privados na cidade. A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa com a prefeita Christiane Bulhões (MDB) e outras autoridades.

Um dos pontos principais do novo documento é a mudança na feira livre. A partir de agora, nos dias de sábado, somente as bancas de alimentos poderão funcionar. “Bancas de importados, confecções e outros somente podem ficar em outros dias da semana”, disse o secretário de agricultura, Jorge Santana, presente na reunião.

Outra medida no decreto se refere ao uso dos espaços públicos (praças e logradouros). O procurador municipal, Danilo Bezerra, abordou esse assunto e disse que, a partir das 22h, fica proibido a aglomeração de pessoas nesses locais. “É importante frisar que não está proibido o trânsito na rua, o que fica restrito é parar e se aglomerar”, disse.

A prefeita do município afirmou que as medidas tomadas agora foram feitas em conjunto com a Associação Comercial, Ministério Público e Defensoria. A gestora também frisou que a Prefeitura será muito rigoroso na fiscalização, mas ao mesmo tempo pediu a população que colabore com as medidas, para que elas sejam realmente efetivas.

“Nós vamos fiscalizar, vamos ser muito rigorosos. Eu peço, eu imploro para as pessoas se cuidarem, pois essa nova cepa do vírus tem criado uma situação muito perigosa, não só para pessoas idosas e com comorbidades, mas para jovens ou qualquer pessoa”, declarou Christiane, citando inclusive que atualmente Santana tem um recém nascido isolado por conta do coronavírus.

Apesar da coletiva, o site Alagoas na Net tentou buscar uma cópia da integra do decreto municipal, mas até o fechamento da matéria ele não havia sido publicado.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários