Prefeitura de Santana do Ipanema troca iluminação em alusão ao Novembro Azul

07 nov 2018 - 04:00

Prédios e monumentos públicos estão iluminados de azul (Foto: Jean Souza / Assessoria Pref.)

Depois do mês de outubro ser marcado pela campanha Outubro Rosa, que mobilizou as mulheres para prevenção do câncer de mama, agora é a vez dos homens.

A Prefeitura de Santana do Ipanema trocou a iluminação dos prédios e monumentos que estavam rosa pela azul. Os prédios e monumentos do município já receberam a nova iluminação.

A iniciativa faz parte da campanha “Novembro Azul” que alerta para conscientizar a população em relação à prevenção do câncer de próstata e à saúde do homem.

As sedes da Prefeitura, da Secretaria Municipal de Saúde e da Casa da Cultura, além dos monumentos Cristo Redentor e O Candinho receberam a iluminação azul.

Nas redes sociais, o prefeito Isnaldo Bulhões lembrou da importância da prevenção ao câncer e reforçou que o município vai realizar ações de conscientização:

“Trocamos a iluminação rosa pelo azul. Novembro é o mês de prevenção ao câncer de próstata e estamos apoiando esta campanha. Esta doença é 4º causa de morte entre homens no Brasil. Durante todo o mês vamos realizar ações para orientar a população masculina sobre o câncer de próstata e os exames que o homem deve fazer”, comentou.

Por Assessoria / Pref. Santana

Comentários