Prefeitura de Santana do Ipanema inicia transição na gestão do Hospital Regional

27 abr 2017 - 05:40

Prefeito Isnaldo Bulhões e o deputado estadual Isnaldo Bulhões Junior estiveram na unidade, acompanhados de representantes da suposta nova empresa.

Gestão do Hospital está no centro do debate (Foto: Divulgação)

Gestão do Hospital está no centro do debate (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas já está realizando a transição da gestão administrativa do Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo.

A medida foi imposta por força de uma decisão judicial, já que o Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (IPAS) só pode comandar a unidade médica até o próximo domingo, dia 30.

Nesta quarta-feira (26), o prefeito Isnaldo Bulhões esteve nas dependências do hospital ao lado do seu filho, o deputado Isnaldo Bulhões Junior.

Na companhia deles estavam empregados da atual mantenedora do Clofoldo, e segundo informações ainda não oficiais, representante (s) da nova gestora, que deverá assumir os trabalhos a partir de maio.

A reportagem do Alagoas na Net foi até a unidade e tentou buscar detalhes do processo de transição, entretanto, a única resposta que tivemos foi dada por uma representante do IPAS, identificada pelo nome de Lúcia. Ela alertou que não teria tempo para maiores perguntas devido a uma reunião, limitando-se a apenas confirmar que o processo estava ocorrendo. “O que eu posso informar no momento é que a transição está acontecendo de forma muito tranqüila”, disse.

Processo muito discreto

O repasse de poucas informações sobre a saída do IPAS e entrada da nova empresa tem sido uma estratégia usada pela atual gestão municipal. Mesmo a pouco mais de quatro dias do prazo dado pela Justiça, o Poder Executivo ainda não informou sequer o nome da entidade que comandará o Hospital até a realização da nova licitação.

De acordo com levantamentos da reportagem, a maioria dos funcionários foi informada dos procedimentos legais sobre suas rescisões somente nestes últimos dias. Uma fonte confidenciou ao site que o IPAS está com as rescisões prontas para a próxima sexta-feira, mas sinalizou que os acordos trabalhistas devem acontecer na semana que vem.

Outro detalhe revelado também por uma fonte não oficial foi de que a suposta empresa que tomará conta da unidade chama-se InSaúde (Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde). Segundo seu site na internet, a entidade citada tem como sede o estado de São Paulo.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários