Prefeitura de Santana do Ipanema inicia pagamento do 13º salários a servidores

16 nov 2016 - 18:06

Para alguns servidores salários já estão disponíveis (Foto: Divulgação)

Para alguns servidores salários já estão disponíveis (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas, deu inicio nesta semana ao pagamento do 13º salário para servidores públicos.

Em pelo menos cinco pastas os trabalhadores já receberam o benefício, ficando somente três ainda para planejar o dia certo de pagamento.

De acordo com informações do secretario de Administração e Planejamento, Enaldo Oliveira, foram repassados integralmente ‘os décimos’ para servidores das secretarias de Administração, Finanças, Agricultura, Obras e SMTT. A estimativa do secretário é que foram usados cerca de R$ 550 mil para o repasse desta essa folha extra.

Outras a planejar

Apesar do numero ser maior, as três secretarias que restam, Educação, Saúde e Assistência Social acabam sozinhas superando e muito os valores no tocante a folhas de pagamento.

Na educação, por exemplo, o montante mensal gira em torno de R$ 1,5 milhão. Na tarde desta quarta, o secretário Paulo Roberto Chagas afirmou que está planejando depositar nas contas dos servidores metade do décimo até o próximo dia 20.

Já no caso da Saúde, por telefone o titular da pasta, Paulo Fábio de Almeida, disse que o pagamento do décimo deverá somente acontecer no mês de dezembro. “Estamos fechando as contas de outubro e tínhamos também uma folha atrasada de março, por isso, agora só podemos esperar os recursos que ainda vão entrar este mês para programar como pagar o décimo mês que vem”, afirmou o responsável.

Nossa reportagem também contatou a secretária de Assistência Social, Renalda Martins, que estava em viagem, mas adiantou que já havia assinado a folha pela manhã [de hoje] e que iria ver amanhã (quinta) os recursos para avaliar uma data par pagamento.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários