Prefeitura de Palmeira vai ajudar a disciplinar filas em bancos e lotéricas

28 abr 2020 - 07:58

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil / Arquivo

A Prefeitura de Palmeira dos Índios iniciará a partir desta terça-feira (28), o disciplinamento das filas em bancos e casas lotéricas da cidade. Por determinação do prefeito Júlio Cezar, 50 servidores municipais foram convocados para apoiar na organização e distanciamento de uma pessoa para outra nas filas desses estabelecimentos. O Ministério Público Estadual em Palmeira já tomou conhecimento e apoia as medidas anunciados pelo Governo Municipal.

A SMTT e a Guarda Municipal também ajudarão no trabalho, que inclui interdição parcial de ruas e até áreas destinadas a estacionamento. A cada dia, a população tem cobrado dos bancos e lotéricas uma melhor organização no fluxo de pessoas que buscam atendimento nesses locais. As equipes da prefeitura vão orientar e ajudar os clientes no horário de abertura até o encerramento das atividades.

Nos próximos dias, o Colégio Estadual Humberto Mendes poderá abrigar o Centro de Informações que vai ajudar a reduzir o número de pessoas nas filas dos bancos que, em muitos casos, buscam apenas uma informação. Para isso, a prefeitura vai pedir aos bancos que liberem pessoal treinado para esta finalidade. Os beneficiários do Programa Bolsa Família também poderão tirar dúvidas no local.

A partir desta terça-feira, o acesso a estes serviços somente será permitido com o uso de máscaras, que desde o último sábado (25) é obrigatório em locais públicos do município. A Vigilância Sanitária notificará os estabelecimentos bancários e comerciais para reforçar a necessidade desta nova medida. Especialistas em saúde pública têm orientado que a máscara é uma estratégia fundamental para evitar a contaminação pelo Covid-19, o novo coronavírus.

Por Assessoria / Pref. Palmeira

Comentários