Prefeitura de Palmeira lança Prêmio Escritor Sandro Melros nesta 5ª

17 jun 2021 - 08:57


Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lançará nesta quinta-feira (17), às 10h, por meio de uma live, o Edital de Fomento à Cultura – Prêmio Escritor Sandro Melros.

A honraria tem o intuito de apoiar o setor artístico e agentes culturais de todas as áreas do município, além de homenagear o advogado, escritor e professor Sandro Melros, que nasceu em Major Izidoro, mas se tornou cidadão palmeirense. Ele faleceu há quatro meses, vítima da Covid-19.

Serão 60 prêmios, cada um de R$ 1.000,00 (mil reais). O prêmio será pago em parcela única e as regras para concorrer e as documentações necessárias para a premiação serão divulgadas nesta quinta, com disponibilização do edital também a partir de amanhã.

“O nosso objetivo é premiar os agentes culturais que tiveram suas atuações limitadas devido à pandemia”, explicou o secretário municipal de Cultura Cássio Júnior.

O pagamento da premiação será feito com recursos próprios da Prefeitura de Palmeira. O Prêmio Escritor Sandro Melros é lançado da mesma maneira que foi feito a Lei Aldir Blanc, do Governo Federal.

“Não podemos ser omissos neste momento em que o setor artístico e cultural amarga os efeitos da pandemia. Ao longo do ano teremos eventos, mesmo que de forma virtual, para apoiar os nossos artistas locais, com recursos da Prefeitura de Palmeira”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Da Assessoria / Pref. Palmeira

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.