Prefeitura de Palmeira inaugura sistemas de abastecimento na zona rural Na ocasião, o prefeito também entregou uma ambulância para atender às necessidades da região.

Lucianna Araújo / Assessoria Pref. Palmeira

05 jan 2022 - 07:57


Fotos: Diego Wendric / Assessoria Pref. Palmeira

Quem tem água nas torneiras de casa não imagina o que é batalhar diariamente para conseguir um balde de água para beber, cozinhar, tomar banho e lavar roupas como acontece, principalmente, em várias comunidades rurais brasileiras.

Em Palmeira dos Índios não é diferente, mas essa realidade está sendo mudada. Nesta terça-feira (4), o prefeito Júlio Cezar entregou sistemas sinplificados de abastecimento aos moradores dos povoados de Tatu, Gravatassu e Cigarra e levou muitas famílias às lágrimas, mas de felicidade.

Na ocasião, o prefeito também entregou uma ambulância para atender às necessidades da região. A agricultura Maria Pereira da Silva disse que os poços artesianos são uma benção para as comunidades e que o prefeito Júlio foi um instrumento de Deus usado para a realização desse sonho.

“Eu não aguentava mais ir para longe e carregar baldes de água suja para cozinhar e beber. Mas essa água daqui é mineral, muito boa e agora estamos felizes. Parece um sonho. Além da gente, outras comunidades aqui perto também usam essa água”, destacou dona Maria.

Fotos: Diego Wendric / Assessoria Pref. Palmeira

O prefeito Júlio Cezar ressaltou que além da comunidades beneficiadas nesta terça, outras 65 já possuem poços artesianos, construídos por meio do Programa Mais Água Agricultor. O gestor disse que as comunidade já têm energia e, agora, também têm água e ambulância.

“Estamos investindo muito na zona rural e outras 65 comunidades, além de Gravatassu, Tatu e Cigarra, também receberam poços, feitos com recursos da prefeitura, pois no verão as famílias vão precisar muito dessa água. Muitas pessoas tiveram a chance de fazer pelo nosso povo, não fizeram e nem imaginam a alegria dessas pessoas e isso não tem preço. Mas o que fazemos não é generosidade. É um direito da população”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.

Fotos: Diego Wendric / Assessoria Pref. Palmeira

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.