Prefeitura de Palmeira decreta Emergência em áreas devastadas pelas chuvas O enorme volume de água que atingiu o município causou danos em residências, vias públicas, pontes e equipamentos públicos.

Lucianna Araújo / Assessoria

09 jun 2022 - 08:34


Decreto foi publicado no Diário Oficial (Foto: Reprodução / DOEAL)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios publicou nesta quarta-feira (8), em Diário Oficial, o Decreto Nº 2.145/2022, de 8 de junho de 2022, que declara Situação de Emergência no município, devido aos deslizamentos, inundações,
enxurradas e alagamentos ocasionados pela precipitação pluviométrica.

O enorme volume de água que atingiu o município também causou danos materiais em residências, vias públicas, pontes e diversos equipamentos públicos. Na madrugada de segunda (6), a correnteza da água provocou um deslizamento de pedras e terras que atingiu casas no bairro de Maçonaria. Uma pessoa morreu e outras ficaram feridas.

De acordo com a Defesa Civil, a previsão é de mais chuvas para a região nos próximos dias. O responsável afirmou que o Poder Público está trabalhando para remanejar as famílias das áreas de riscos e encostas, para que não os falte nada, desde o alimento ao agasalho e aluguel social.

“Agradecemos toda a sensibilidade do prefeito Júlio Cezar neste momento difícil, onde todos nós estamos dando as mãos para que não aconteça mais nenhuma tragédia”, disse o secretário Flávio Emílio.

Por causa da Situação de Emergência, fica autorizada a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelas chuvas, sob a direção da Secretaria Municipal de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social.

Também fica autorizado às autoridades administrativas e os agentes de Defesa Civil, diretamente responsáveis pelas ações de resposta aos desastres, em caso de risco iminente, entrar nas casas para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação, entre outros pontos.

Confira o Decreto de Situação de Emergência, CLICANDO AQUI

Comentários