Prefeitura de Caruaru anuncia São João online devido ao Covid-19

10 Maio 2020 - 05:00

Foto: Rita Barreto/ Bahiatursa / Fotos Públicas

Devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Caruaru anunciou na última sexta-feira (8) que deverá promover uma versão online do São João. O evento é um dos mais importantes, não só para a cidade pernambucana, mas em todo o Nordeste. 

Segundo o município, a realização da festa não envolverá nenhum recurso da Prefeitura para contratação de artistas, entretanto, tentará ajudar as pessoas que estão passando por dificuldades e manter as tradições e à cultura da terra.

“O São João no nosso município é um momento de celebração cultural. Desde a pessoa que faz a comida de milho, ao trio pé de serra, a todos os envolvidos. Não é uma notícia fácil de ser dada em lugar que tem uma cultura tão forte como a do São João”, destacou a prefeita Raquel Lyra.

O modelo do evento está sendo avaliado e em contato com patrocinadores, pois é uma exigência – inclusive dos órgãos de controle do Poder Público – que não haja investimento por parte da prefeitura, bem como o pagamento de cachês.

“Infelizmente, sequer podemos contratar artistas. É lamentável, mas é a realidade que estamos vivenciando”, pontuou o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru (FCTC), Rubens Júnior.

Da Redação com Assessoria / Pref. Caruaru

Comentários