Canapi: Prefeitura treina agentes de saúde para uso de tablets na Atenção Básica

31 jan 2020 - 16:36

Agentes e enfermeiros estão sendo treinados desde quinta (Foto: Assessoria)

Com o intuito de levar um serviço ainda mais eficiente para a saúde pública de Canapi, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (30) o treinamento de Agentes Comunitários de Saúde e enfermeiros para o uso de tablets.

Quarenta e oito equipamentos foram adquiridos pela gestão, com o objetivo de transformar a coleta de informações em ações ainda mais precisa para os munícipes.

Coordenadora da Atenção Básica de Saúde, Rayane Soares, explica que o treinamento dos ACS segue até sábado e que os servidores já vão estar com os equipamentos nesta segunda-feira. Os tablets contém um sistema, que será alimentado pelos agentes nas visitas.

“Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento”, afirma.

Gestão moderna

Animado em ver de perto a modernização no atendimento na saúde pública, o prefeito Vinícius Lima foi sempre um dos entusiastas para a implantação dessa ferramenta, e lutou desde o início do mandato para ver esses serviços na prática.

“O uso de novas tecnologias que melhorem o serviço público é um dos pilares da nossa administração. Desde o trabalho interno, nas secretarias de administração e finanças, como nesse caso da saúde, essas ações mudaram a cara de Canapi nos últimos anos. E acredito que vai mudar ainda mais”, relatou o jovem gestor sertanejo.

Por Assessoria

Comentários