Prefeitura de Arapiraca anuncia Concurso Público para Saúde

10 jan 2013 - 16:45


Em entrevista à Radio Metropolitana, o secretário municipal de saúde de Arapiraca, Ubiratan Pedrosa, anunciou que a prefeita Célia Rocha já autorizou a realização do Concurso Público na área da saúde para suprir a carência de servidores na pasta .

O secretário informou que será feito um levantamento do quadro efetivo dos servidores bem como o número de profissionais contratados para saber a carência exata de técnicos de cada setor. Desta forma será definido o número de vagas oferecido no concurso.

Ubiratan Pedrosa informou que a decisão da prefeita Célia Rocha (PTB) em realizar o concurso público ainda este ano é resultado do compromisso estabelecido com o Ministério Público para regularizar a situação das pessoas que estão contratadas temporariamente na saúde pública municipal.

“Nesse período de transição algumas medidas mesmo que impactantes são necessárias para mantermos a casa em ordem” afirmou o secretário.

Os profissionais que tiveram os contratos encerrados e portanto desligados da saúde municipal terão a oportunidade de retornarem ao serviço público através da realização do concurso.

Ubiratan Pedrosa disse ainda que até a realização do certame, que deve ocorrer no segundo semestre desse ano, a prefeitura vai contratar profissionais em caráter temporário para manter o funcionamento de setores essenciais garantindo o atendimento a população.

Assessoria

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.