Prefeito visita barragens comunitárias na zona rural de Santana do Ipanema

04 dez 2018 - 08:30

Prefeito de Santana [ao centro] e secretários de Abastecimento [esquerda] e infraestrutura [direita] (Foto: Jean Souza / Assessoria)

O prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões, acompanhado dos secretários Jorge Santana (Meio Ambiente) e Genildo Bezerra (Infraestrutura), visitou na última sexta-feira (30) várias comunidades rurais do município para avaliar a situação das barragens comunitárias.

Isnaldo Bulhões afirmou que a ideia é fazer um levantamento para iniciar um plano de limpeza nos mananciais e aumentar a capacidade de armazenamento de água. Ele demonstrou preocupação com a situação da estiagem que assola o município, porém reforçou que está buscando alternativas para minorar o sofrimento da população.

“Nossa pretensão é revitalizar estes mananciais para aumentar a capacidade de armazenamento de água, e assim, minorar o sofrimento do homem do campo durante a estiagem”, comentou o prefeito.

Em Santana, existem vários reservatórios que não resistiram à seca. Com a chegada das chuvas, muitos deles não conseguem armazenar a água por conta da lama. O trabalho que será executado pela Prefeitura vai permitir que as barragens retenham e aumentem a captação de água.

Da Assessoria / Pref. Santana

Comentários