Apesar de o aviso chegar agora, o prefeito de Olho d’Água das Flores já usava com freqüência suas redes sociais para se comunicar com os munícipes.
O prefeito município de Olho d’Água das Flores, Carlos André dos Anjos, o ‘Nen’, apresentou nesta terça-feira (7) o novo canal informativo do Poder Executivo Municipal.
Segundo o gestor sertanejo uma Página no Facebook será o local para transmissão de informação das ações da Prefeitura e seus órgãos. “Cada serviço será narrado por aqui… é uma nova forma de comunicação”, informou ‘Nen’, num vídeo transmitido já pelo site.
Apesar de o aviso chegar agora, pouco mais de 30 dias do inicio da gestão, o prefeito de Olho d’Água já usava com freqüência suas redes sociais para se comunicar com os munícipes. Além de fotos e vídeos no Face, ‘Nen’ também compartilha informações num perfil pessoal do Twitter.
Vale salientar que o aumento no uso das redes sociais para trazer informações institucionais não é novidade no meio político. É só lembrar o prefeito João Dória, na cidade de São Paulo. Lá o gestor também usa rotineiramente os veículos digitais a seu favor.
Outro destaque também é para fora do país, mais precisamente nos Estados Unidos da América. O presidente Donald Trump não só usa e abusa, como na verdade troca os meios institucionais comuns, para usar preferencialmente sua conta pessoal no Twitter. (CLIQUE AQUI e veja uma matéria sobre o assunto).
Da Redação