Prefeito Mário Silva e deputado Carimbão vão pedir setor de Hemodiálise para o HCRM

06 abr 2013 - 18:40


O prefeito de Santana do Ipanema Mário Silva, (PV) a secretária municipal de saúde Petrúcia Matos, o deputado federal Givaldo Carimbão (PSB), e a bancada de vereadores da cidade de Santana do Ipanema,participaram na tarde desta sexta-feira (05), de uma reunião com a direção do Hospital Clodolfo Rodrigues de Melo (HCRM).

O objetivo do encontro com os diretores do Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (IPAS), foi para discutir a possibilidade do hospital passar a atender assistência de alta complexidade e o aumento no atendimento clínico e a criação de outras especialidades no HCRM.

O gerente administrativo do HCRM, explicou que “o hospital é o único na região que é totalmente 100 SUS, hoje poderia fazer diversos tipos de cirurgias, mas para novos procedimentos é preciso investimentos em equipamentos muito caros”, disse Renato Rocha.

O grupo decidiu encaminhar projeto ao Ministério da Saúde (MS), para a criação da Rede Cegonha e uma UTI Neonatal. Porém, a equipe sentiu a necessidade de um setor de Hemodiálise na região sertaneja, devido ao alta índice de pessoas com insuficiência renal crônica, esses pacientes realizam longas viagens para Maceió, Arapiraca e Palmeira dos Índios, para o tratamento.

O diretor geral do HCRM, Marco Calderon, garantiu que, caso os novos setores sejam criados o hospital colocará um serviço de qualidade com médicos e enfermeiros especializados.

Presentes na reunião:

Prefeito- Mário Silva

Deputado federal- Givaldo Carimbão

Marco Calderon- Diretor Geral do HCRM

André Seabra -Diretor Técnico

Renato Rocha- Gerente Administrativo

Vereadores;

José Vaz, Zé Del, Dora de Ubiratan, Mário do Laboratório, Luciano Gaia e Papa-Tudo, o vereador Zé Lucas , faltou devido a compromisso assumindo anteriormente.

O prefeito Mário Silva e os vereadores, caso seja necessários, irão a Brasília solicitar o apoio da bancada federal e do MS, para a implantação dos setores no HCRM. Será encaminhado na próxima semana o projeto detalhado para ser entregue ao MS.

por Roosevelt Valões/PMSI

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.