Prefeito eleito de Santana do Ipanema divulga quase toda equipe de Governo

30 dez 2016 - 13:46


Prefeito e sua esposa estiveram ao lado durante toda coletiva (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Prefeito e sua esposa estiveram ao lado durante toda coletiva (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

O prefeito eleito da cidade de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões Barros (PMDB) divulgou nesta sexta-feira (30) a lista, quase completa, do secretariado de Governo para gestão 2017/2020. Somente o nome da pasta de Obras ficou de fora, segundo o político, para ainda ser decidido.

As informações foram passadas durante a manhã numa entrevista coletiva com todos os veículos de comunicação da cidade. O encontro aconteceu na residência do futuro gestor.

Antes de nomear cada um, Isnaldo Bulhões frisou a presença e participação no governo de sua esposa, a ex-prefeita Renilde Bulhões, que ficou ao seu lado durante toda a coletiva. “Ela será meu braço direito. Vou dividir meu mandato com ela”, ressaltou o político.

Critérios para nomes

Sobre a escolha de sua equipe o prefeito disse que algumas das decisões partiram de casa, outras seguiram o critério mais técnico. A pasta da Ação Social foi a primeira a ser divulgada, que terá o comando de Vera Araújo. A santanense há anos é uma aliada do grupo e já atuou como Diretora de Cultura na gestão Renilde Bulhões.

Para Administração e Recursos Humanos o nome é de um servidor aposentado do Tribunal de Contas de Alagoas, Antônio de Pádua Nunes Batista. “Estou trazendo uma pessoa que esteve no TC há 18 anos, um auditor”, disse IB.

A professora Jeane Maranhão foi escolhida para a Educação (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

A professora Jeane Maranhão foi escolhida para a Educação (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

O terceiro abordado já era de conhecimento popular, o santanense Jorge Santana, que mais uma vez será secretário municipal de Agricultura e Abastecimento. “Ele já foi secretário de vários governos e pra gente será o nosso tetra”, brincou o prefeito de Santana.

Outro nome muito esperado foi na área da Educação. A professora e servidora do estado Jeane Maranhão Lima foi a escolhida e o critério escolhido pelo prefeito foi o seguinte: “Escutamos aqueles que estão envolvidos com a educação, cerca de vinte pessoas. Não fui consultar área política, mas sim a área da Educação”.

Mais um nome foi revelado, que também era de extenso conhecimento local. O ex-secretário estadual da Fazenda e também ex-secretário de Finanças no governo Renilde, José Marques Silva vai novamente comandar a Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento.

O nome para a Secretaria Municipal de Saúde também era muito esperado e foi logo revelado. A também ex-secretária na gestão de Renilde, Normanda da Silva Santiago foi a preterida.

“A saúde é muito mais fácil de resolver, que educação. O problema é conseguir recursos e destinar nas áreas certas”, disse Isnaldo, relembrando que terá atenção em serviços como entrega de remédios, Postos de Saúde e do Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo.

Obras ainda a dizer

Segundo o prefeito eleito, o mandatário da pasta de Obras ainda não foi escolhido. “Fico devendo esse, pois ainda estou tendo uma discussão interna”. Apesar da indecisão, ao ser indagado pelo repórter da rádio Correio do Sertão, Rânio Costa, o prefeito confidenciou que o escolhido para a área pode sair de aliados na Câmara de Vereadores.

Xogoió já havia sido anunciado para a SMTT (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Xogoió já havia sido anunciado para a SMTT (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Mais nomes

O final dos anúncios foram destinados para mais áreas de também muita importância. Para o comando da SMTT, Procuradoria, Sub-procuradoria e a Chefia de Gabinete foram escolhidos José Antônio Soares Campos, o Xogoió, os advogados José Barros Lima Neto e Leonardo Pacífico Aquino e por fim o policial militar reformado Cleudson Aquino Nobre, respectivamente.

Após todos os anúncios a coletiva seguiu com as perguntas individuais de cada repórter. Entre diversos assuntos Isnaldo abordou alguns detalhes sobre a Festa da Juventude, administração do Hospital Regional, obras e serviços pretendidos a partir de 2017, entre outros pontos relevantes.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.