Prefeito de Santana: “Estou aberto a equipe de transição do novo gestor”

09 nov 2016 - 11:00


O atual e futuro gestor já se falaram por telefone e devem em breve articular suas equipes para a transição.

Prefeito disse já ter falado com futuro gestor (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Prefeito disse já ter falado com futuro gestor (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

O atual prefeito de Santana do Ipanema, Mário Silva (PV), disse já ter dado abertura para receber uma possível equipe de transição do futuro prefeito, eleito neste ano, Isnaldo Bulhões (PMDB).

Em conversa com nossa reportagem nesta terça-feira (8), Silva afirmou que membros da sua equipe tiveram o primeiro contato com o futuro gestor. “Há poucos dias aconteceu o evento em Maceió, onde o próprio secretário de finanças falou pessoalmente o Isnaldo”, disse.

O prefeito também adiantou já ter ligado pessoalmente para o futuro gestor e ter colocado todo seu secretariado a disposição para uma transição. “Ele disse que estava indo a Brasília e assim que voltasse nos encontraríamos para falar sobre a transição”, respondeu Mário Silva.

MP tenta mediar

Para conseguir uma melhor transição entre as atuais e futuras gestões municipais, o Ministério Público Estadual de Alagoas tem orientado ambas as partes a seguirem um “rito”, para a passagem de poder.

Uma das indicações do MP, por exemplo, é a nomeação e publicação, até o próximo dia 15, de toda a equipe de transição. O procedimento também orienta os promotores a fiscalizarem as normas de responsabilidade fiscal, transparência e moralidade administrativa.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.