Prefeito de Olho d’Água das Flores adere ao programa “Prefeito Amigo da Criança”

13 fev 2017 - 18:11


O Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) tem por objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os prefeitos e suas equipes.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Olho d’Água das Flores, Carlos André Nen, realizou nesta segunda-feira (13), a adesão ao programa “Prefeito Amigo da Criança”, da Fundação Abrinq. O compromisso foi firmado com o objetivo de dar atenção as crianças e aos adolescentes do município.

Ao aderir o programa, o prefeito recebe uma consultoria em gestão pública e o apoio técnico completo para conseguir executar diversas ações programadas para esse público. Um dos passos é apurar o orçamento, realizar o planejamento e com isso atingir as metas.

“Nosso compromisso é de garantir políticas públicas eficientes para atender à constituição dos direitos das crianças e adolescentes”, afirmou o chefe do executivo olhodaguense.

O que é?

Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC) tem por objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os prefeitos e suas equipes na implementação de ações e políticas que resultem em avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, fortalecendo os mecanismos preconizados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Da Assessoria / Pref. OAF

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.