Prefeito de Carneiros emite nota sobre investigação do Ministério Público

23 jan 2019 - 16:17

Prefeito divulgou nota em suas redes sociais (Foto: Reprodução / Instagram)

O prefeito do município de Carneiros, Geraldo Agra Filho (MDB) emitiu uma nota, nesta quarta-feira (23), falando detalhes sobre uma investigação do Ministério Público de Alagoas (MP-AL) sobre supostas contratações irregulares feitas pelo Poder Público Municipal.

A investigação do MP-AL foi divulgada ontem pelo site Alagoas na Net. RELEMBRE CLICANDO AQUI.

No comunicado, o gestor afirma que as denúncias levadas ao MP-AL não se referem a fatos do seu mandato, mas sim do seu tio, o ex-prefeito Genivaldo Novais Agra, que governou durante os anos de 1998 à 2002.

O prefeito sertanejo ainda cita que a denúncia foi feita durante o mandato de outro ex-prefeito, Luiz Medeiros Nobre. Na ocasião, a equipe de Luizão teria elaborado um relatório e entregue ao próprio.

Geraldo Filho continua a nota informando que recebeu uma requisição de informações do MP-AL e logo determinou a abertura do processo administrativo. Este já se encontra em fase final para ser encaminhado ao órgão.

Veja abaixo a nota completa do prefeito de Carneiros.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Devido à veiculação de algumas matérias em sites e portais de comunicação do nosso Estado, matérias essas intituladas como “Prefeitura contrata crianças e adolescentes como professores” esclarecemos que, o fato ocorreu na Gestão do ex-prefeito Genivaldo Novais Agra, no ano de 1998 a 2002.

Na época, os secretários da gestão eram Maria Lúcia Vilela (Educação) e José Ronaldo Siqueira (Administração). A referida investigação divulgada nos portais e sites deveriam se referir à denúncia realizada na gestão do ex-prefeito Luiz Medeiros Nobre 2013/2016, no qual, o secretário de administração Edson Rodrigues Marques, a Secretária de Educação Michelly Nobre e a Chefe de Gabinete Valeria Nobre, elaboraram um relatório e entregaram ao prefeito na época.

A gestão atual, do prefeito Geraldo filho, recebeu do MINISTÉRIO PÚBLICO uma REQUISIÇÃO DE INFORMAÇÕES sobre o processo Nº MP 06.2018.00000361-2, logo após a requisição do MP, o atual Prefeito Geraldo Filho determinou a abertura do processo administrativo, no qual, já se encontra em fase final para ser encaminhado ao Ministério Público.

O Prefeito Geraldo Filho e o Secretário de Educação Gilson da Paz se colocam à disposição para maiores esclarecimentos!

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários