Prefeita Renilde Bulhões acompanha despesca de projeto de piscicultura

05 jul 2012 - 09:22


A prefeita Renilde Silva Bulhões de Santana do Ipanema acompanhou in loco a despesca do projeto de piscicultura da Comunidade do Sítio Cajarana. O projeto foi desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Companhia do Desenvolvimento do Vale do São Francisco – CODEVASF que concedeu os alevinos e orientou no inicio do projeto os moradores daquela comunidade. Em menos de cinco meses o peixamento trouxe um resultado positivo a todos os envolvidos nos trabalhos, que foi gerenciado pelo Zootecnista Maurício Alécio e equipe técnica, que passou informações valiosas sobre o manejo para alcançar o sucesso ali presenciado.

O presidente da Associação Comunitária do Sítio Cajarana o senhor José Joaquim (baixinho), se mostrou muito feliz com os resultados surpreendentes. A prefeita Renilde Bulhões, ressaltou a importância do apoio da comunidade em geral, lembrando que o projeto faz parte do Programa de Agricultura Familiar – PAF, e que diante dos resultados obtidos estava disposta a buscar parcerias para o aumento da produção e comercialização, fazendo gerar emprego e renda numa escala maior. Naquele evento compareceu o Gerente interino do Banco do Nordeste – BNB senhor José Carlos e vereadores que puderam conversar em futuros projetos e investimentos partindo da instituição financeira.

A piscicultura não é o único projeto em andamento do PAF, a merenda escolar do município já é suprida com diversos produtos vendidos por pequenos produtores, a exemplo do mel e galinha caipira. Com a criação de galinha caipira, a cidade recebeu inúmeras visitas entre elas à equipe e o prefeito de Buritis – Rondônia, que ficou deslumbrado com a possibilidade de levar o projeto para a sua cidade, uma equipe do Banco Mundial também visitou o município e observou passo a passo os projetos do PAF. Todas as ações foram a principio embriões para algumas comunidades, e tem se espalhado em todas as localidades.

por Valter Oliveira Filho /ASCOM-PMSI

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.