Olho d’Água das Flores: Políticos visitam o Açude dos Queirós

04 dez 2012 - 07:58


(Foto: Alisson Dantas)

A seca no Nordeste em 2012 não é comum. De acordo com cientistas, esta é mais intensa e acontece de 30 em 30 anos, em média. Assim como a seca deste ano, outras também marcaram a história do Nordeste. As mais famosas são as de 1983/84, 1935 e 1887, que provocaram a morte de quase 500 mil nordestinos.

Construído em 1983, na administração do Saudoso Daone, o açude dos Queirós, localizado no sitio Caraíbas, há 8 km da sede do município de Olho d’ Água das Flores, é a fonte de abastecimento para a região que vem sofrendo as consequências da seca.

(Foto: Alisson Dantas)

A convite do vereador eleito Pingo do Sindicato,no ultimo dia 28 de novembro, a prefeita Ester que assumirá o comando do município no dia 1º de janeiro de 2013, foi visitar o açude e se comprometeu em encaminhar um projeto para o Governo Federal, solicitando verbas para limpeza do açude, visto que desde 1983 ele não recebe melhorias.

Na tentativa de amenizar os problemas com a seca e gerar renda para os pequenos produtores, a prefeita comentou que o açude oferece as condições ideais para criação de peixes, e agricultura irrigada. Ao dialogar com os moradores da região, a prefeita e o vereador ouviram sugestões, mas também solicitação de assistência técnica para o desenvolvimento da agricultura de subsistência.

(Foto: Alisson Dantas)

Preocupada em governar para todos, Ester Damasceno tem utilizado o período de transição de governo e tem buscado dialogar com os munícipes a fim de poder intervir e atender as comunidades em suas necessidades básicas e que segundo ela é possível fazer uma administração na base do dialogo e é por isso que está formando sua equipe com pessoas técnicas e capazes de fazer o melhor por Olho d´Água das Flores.

 Assessoria

 

Comentários