Prefeita de Santana do Ipanema afirma que pagará rateio da Educação A fala da gestora aconteceu nesta quarta-feira (19), durante cerimônia de posse dos diretores de escolas do município.

Lucas Malta / Da Redação

20 jan 2022 - 14:13


Prefeita Christiane Bulhões falou sobre o assunto na Câmara de Vereadores (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

A prefeita de Santana do Ipanema, Christiane Bulhões (MDB) falou, pela primeira vez, que irá repassar aos trabalhadores da Educação o rateio com as sobras do Fundeb de 2021. A fala da gestora aconteceu na noite desta quarta-feira (19), durante cerimônia de posse dos diretores de escolas do município.

De acordo com apuração feita pelo site Alagoas na Net, junto a servidores que estavam no local, Bulhões garantiu o pagamento para os próximos dias, informando que ainda não teria feito pois estava resolvendo questões jurídicas com sua equipe. A política não indicou qual seria o valor a ser repassado para cada profissional.

A reportagem também confirmou a fala da política junto ao presidente da Câmara Municipal, o vereador Moacir Júnior (MDB), que esteve presente na solenidade. O parlamentar disse que a prefeita avisou que deve mandar um projeto de lei para a Casa Legislativa, a fim de regulamentar o pagamento.

Apesar da fala pública, a prefeita de Santana do Ipanema ainda não sinalizou oficialmente sobre o assunto junto ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteal). O site manteve contato com dirigentes, que souberam também da informação sobre a fala da prefeita, mas não teriam sido procurados até o fechamento desta matéria.

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.