Prefeita de Santana decreta luto oficial após morte de Henaldo Bulhões Está programada uma homenagem na Prefeitura de Santana e de lá ele será levado a Central de Velórios da OSACRE.

Lucas Malta / Da Redação

04 jul 2022 - 10:32


Foto: Divulgação

A prefeita de Santana do Ipanema, município situado no Médio Sertão de Alagoas, decretou, nesta segunda-feira (4), luto oficial de 3 dias pela morte do ex-prefeito Henaldo Bulhões Barros.

A gestora Christiane Bulhões  é sobrinha do político e ainda ontem já havia manifestado pesar pelo falecimento de HB em suas redes sociais. O decreto oficial foi afixado no mural da Prefeitura.

Velório e Sepultamento

De acordo com informações obtidas pelo site Alagoas na Net, o corpo de Henaldo Bulhões está previsto para chegar em Santana do Ipanema por volta das 11h. Está programada uma homenagem na Prefeitura de Santana e de lá ele será levado a Central de Velórios da OSACRE, na Rua Delmiro Gouveia. Às 16h deverá ser o sepultamento.

Breve histórico

Filho do casal Benício Mendes Barros e Aquilina Bulhões Barros (D. Mãezinha) nasceu em Santana do Ipanema em 1934. Casou-se com Gildete de Oliveira Barros e teve quatro filhos: Tereza, Henaldo Júnior, Kátia e João César; nove netos e uma bisneta.

Formou-se em Direito pela UFAL, exerceu as funções de Tabelião no Cartório de Imóveis de Santana do Ipanema, foi eleito prefeito da cidade em 1970; foi secretário estadual de Educação e diretor do IPASEAL na gestão do ex-governador Geraldo Bulhões, também secretário municipal de Educação na gestão da ex-prefeita Dra. Renilde Bulhões.

Comentários