Prazo para vacinação contra febre aftosa encerra nesta quarta (31)

30 Maio 2017 - 11:52


Campanha teve início em 1º de maio; meta do Governo do Estado é vacinar 100% do rebanho de 1,1 milhão de bovinos e bubalinos.

Para fazer declaração, deve ser apresentar nota fiscal de compra da vacina, assim como os documentos pessoais do produtor rural (Foto: Ascom)

Para fazer declaração, deve ser apresentar nota fiscal de compra da vacina, assim como os documentos pessoais do produtor rural (Foto: Ascom)

A Adeal informa que a primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa realizada este ano em Alagoas será encerrada nesta quarta-feira (31). A meta do Governo do Estado é vacinar 100% do rebanho alagoano que é formado por mais de 1,1 milhão de animais, entre bovinos e bubalinos.

A Adeal alerta ainda que o criador que não fizer a vacinação estará impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), circular e comercializar os animais, além de estar sujeito a penalidades previstas na lei, a exemplo do pagamento de multa.

Declaração

A agência de defesa agropecuária informa ainda que, após o fim do prazo da vacinação, o criador tem até o dia 15 de junho para fazer a declaração nos escritórios da Adeal ou no site do órgão, caso já tenha feito o cadastro.

Para fazer a declaração, deve ser apresenta a nota fiscal de compra da vacina, assim como os documentos pessoais de identificação do produtor rural.

Por Dorgival Junior / Agência Alagoas

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.