Portugal Ramalho conclui a primeira dose da vacinação para servidores ativos Ao todo, 342 trabalhadores da unidade hospitalar foram imunizados

05 fev 2021 - 20:00

Terceirizados e prestadores de serviço também tiveram a oportunidade de receber o imunizante (Foto: Assessoria)

A única emergência psiquiátrica totalmente SUS de Alagoas, Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), concluiu nessa quinta-feira (04) a primeira dose da vacinação para os servidores ativos da unidade hospitalar. Terceirizados e prestadores de serviço também tiveram a oportunidade de receber o imunizante.

Conforme análise dos dados, 342 trabalhadores do HEPR foram vacinados até as 12h de quinta-feira (04).  Ainda está em estudo, os que já foram vacinados em outras instituições.O cronograma que teve início na última terça-feira (02), em período integral, ocorreu de maneira tranquila e sem aglomerações no ambiente da vacinação, com a segunda dose já agendada no cartão vacinal para os próximos vinte dias. 

Para a assistente em Administração, Nerivane Omena, receber o imunizante foi um verdadeiro presente: “Um dia histórico para mim e muito esperado”. Vânia Sampaio, também da área administrativa, reconheceu o momento como um marco e disse estar se sentindo protegida com a imunização. “A gente agora pode trabalhar mais resguardada”, ponderou Sampaio, que trabalha no Setor de Arquivo Médico.

Na última quarta-feira (03), o reitor da Uncisal Henrique Costa esteve no Hospital Escola Portugal Ramalho para acompanhar a segunda etapa da vacinação dos servidores da unidade. Ele foi recebido pela diretora-geral Maria Derivalda Andrade, diretora de Gestão Helcimara Martins, diretora de Gestão de Pessoas Gleide Vilela e GDA Rafaela Sampaio.

Por Betty Costa / HEPR

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.