Carimbão começou vencendo na capital e terminou perdendo no Sertão

13 set 2019 - 17:36

Artigo traz a trajetória eleitoral de Carimbão (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Um artigo publicado nesta quinta-feira (12), no portal CadaMinuto, faz uma análise numérica da trajetória eleitoral do ex-deputado federal Givaldo Carimbão (PHS), derrotado na eleição do ano passado, quando alcançou apenas a 2ª suplência da Câmara Federal.

O primeiro cargo público no qual Carimbão se lançou e conseguiu a vitória foi o de vereador de Maceió, na eleição em 1988. Naquela época ele obteve 741 votos, ficando na 20º posição, das 21 vagas em disputa. Ainda pela Câmara Municipal venceu mais duas vezes.

Segundo observação do articulista, Carimbão ganhou musculatura eleitoral ao longo de várias campanhas para o chamado parlamento mirim da capital alagoana, entretanto, a partir do momento que decidiu ir para Brasília, acabou se distanciando deste eleitorado.

O ápice desse desligamento com Maceió foi quando o político-empresário decidiu mudar seu domicílio eleitoral para a cidade de Delmiro Gouveia e disputar o cargo de prefeito em 2016. O resultado, uma derrota pra lá de amarga nas urnas sertanejas.

Para ver a análise completa no artigo, CLIQUE AQUI.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários