Policiais do 7º BPM recebem capacitação para patrulhamento e operações rurais

14 out 2020 - 09:35


Policiais militares do 7º Batalhão tiveram mais um treinamento (Foto: Cortesia / 7º BPM)

Policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), Radiopatrulha, Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) e Grupamentos da Polícia Militar (GPM’s) participaram, nesta terça-feira (13), de mais um treinamento do programa de capacitação dos policiais do 7º Batalhão, situado em Santana do Ipanema, no Médio Sertão de Alagoas.

Os militares tiveram uma instrução de Patrulhamento e Operações Rurais, que teve como objetivo levar mais segurança ao homem do campo e reduzir o tempo de resposta para o atendimento das ocorrências, contribuindo assim na sistematização das medidas de segurança pública nas zonas rurais.

Durante o dia foram repassadas orientações para a composição e formação de patrulhas específicas para o meio, abordagem em ambiente rural, foram trabalhadas a condução dessas patrulhas, técnicas defensivas, ofensivas, de rastreamento e outras empregadas nas buscas de criminosos que procuram esconderijo nesses locais.

Os conhecimentos foram repassados por Policiais Militares da COPES (Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão): Tenente Ramon, Cabo Itatiano, Cabo Freitas, Cabo Freire, Cabo Islanio e Soldado Paulo.

Policiais militares do 7º Batalhão tiveram mais um treinamento (Foto: Cortesia / 7º BPM)

Da Redação com informações do 7º BPM

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.