Polícia prende três agentes do sistema penitenciário de AL

10 nov 2012 - 15:04


Três agentes penitenciários e outras duas pessoas foram presos pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) na manhã deste sábado (10). Os servidores do sistema penitenciário foram abordados pelos policiais no momento em que chegavam ao Presídio Baldomero Cavalcante, por volta das 8h. No veículo que era conduzido pelos agentes foi encontrado mais de 20 celulares e duas armas de fogo sem registro.

De acordo com o superintendente geral de Administração Penitenciária, tenente-coronel Carlos Luna, os agentes presos são concursados e tem cerca de seis anos de serviços prestados. Até o momento, eles foram identificados apenas como Anderson Galeano, Amoisadam e Alexander Calheiros. As outras duas pessoas, um homem e uma mulher, ainda não tiveram suas identidades reveladas.

A delegada Ana Luiza Nogueira, da DEIC, disse ao TNH1 que todos eles são de Arapiraca e alguns têm mandado de prisão preventiva já expedido pela 17ª Vara Criminal. “Os agentes públicos são alvo de uma investigação que já dura cerca de três meses. Eles fazem parte de uma quadrilha que tem repassado armas e celulares para o presídio. E hoje prendemos em flagrante quando eles estavam prestes a entrar com o material”, observou a delegada.

Por TNH

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.