Polícia prende homem através de mandado de prisão em São José da Tapera Alvo da justiça já responde por outro crime e acabou descumprindo medidas cautelares.

19 ago 2020 - 17:20

Foto: Tom Farmer / Pixabay

Uma guarnição da Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira (18), em São José da Tapera, município do Médio Sertão de Alagoas, um homem que possuía um mandado de prisão, por descumprir medidas cautelares, devido a outra ação criminosa.

O homem foi pego na rua José de Oliveira Fontes, próximo a uma loja de autopeças. Segundo apurado pelo site Alagoas na Net, o suspeito já tinha sido preso na semana passada, por porte ilegal de arma de fogo, mas o delegado arbitrou fiança e ele teve a liberdade.

Ocorre que, quando o inquérito chegou na Justiça, a juíza plantonista percebeu que o acusado já respondia outro processo, por ter sido autuado por crime semelhante. No passado, ele foi preso com uma arma dentro de casa e na oportunidade também ganhou liberdade através de pagamento de fiança.

“Ele estava respondendo processo sob a fiança, por isso estaria em liberdade com medidas cautelares, dentre uma delas é não voltar a cometer novos crimes. Como ele rescindiu, o juízo entendeu que ele quebrou a condicional e não mereceu mais esse privilégio, por isso decretou sua prisão”, explicou o chefe da delegacia de Tapera.

Após receber voz de prisão, o homem foi levado até a Polícia Civil e está novamente à disposição da Justiça.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários