Polícia Militar completa um ano no enfrentamento à Covid-19 em Alagoas Diversas fiscalizações preventivas foram realizadas em todo o estado em conjunto com autoridades sanitárias

24 mar 2021 - 20:00


Diversas fiscalizações preventivas foram realizadas em todo o estado (Foto: Assessoria PM-AL)

Seguindo as determinações estabelecidas pelas fases do Protocolo sanitário de distanciamento social controlado, as fiscalizações aconteceram com o objetivo de reduzir ao máximo o impacto do contágio na sociedade alagoana.

A PM também ficou responsável pela realização dos testes rápidos para detecção do novo vírus entre os profissionais da Segurança Pública, seguindo um protocolo estabelecido pelas autoridades sanitárias.

Estando na linha de frente, os policiais militares também precisaram se adaptar à nova realidade. Mais higienização nos batalhões e viaturas, uso do álcool em gel e luvas passaram a estar mais presentes no cotidiano. Outras mudanças também puderam ser observadas ao longo da pandemia. Entre elas, a suspensão de aulas e eventos como o Programa Vem Ver a Banda Tocar.

Ao longo do período, ações inéditas dentro da Corporação também aconteceram, como a realização do 1º Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos EaD. A história também ficou marcada pela perda de grandes heróis. Somente entre os militares da ativa, oito morreram em decorrência da Covid-19. Mais de 1.200 conseguiram se recuperar da doença. Todos os militares se seus familiares receberam ou ainda recebem acompanhamento especializado através da Diretoria de Saúde da Corporação.

Durante todo o ano, em 24 horas por dia, as guarnições da PM estiveram e continuam garantindo a segurança e a ordem públicas, além de se unir à população contra o novo coronavírus. “Mesmo diante de grandes perdas, não abaixamos a cabeça e continuamos com a nossa missão constitucional. Mesmo perante a situação que vem atingindo todo o mundo, a PM demonstrou um excelente trabalho, inclusive reduzindo ainda mais os índices de criminalidade. Estamos lado a lado dos alagoanos e continuaremos firmes, confiantes que muito em breve iremos vencer mais essa batalha”, afirmou o comandante-geral da PM, coronel Wellington Bittencourt.

Por Roberison Xavier / Agência Alagoas

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.