Polícia Militar abre desfile em comemoração à República

15 nov 2012 - 18:00


Em comemoração aos 123 anos de Proclamação da República, na manhã desta quinta-feira (15), policiais militares divididos em quatro pelotões iniciaram o desfile cívico-militar após solenidade de honrarias realizada em frente à Prefeitura de Marechal Deodoro, onde o Governo Estadual instalou sua sede administrativa.

Presentes ao momento, o governador em exercício, Sebastião Costa Filho, o prefeito do munícipio Christiano Matheus, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dimas Barros Cavalcante e secretários Estaduais que se reuniram no salão nobre da Prefeitura em ato de despacho com o governador.

Em seguida, as autoridades se dirigiram ao palco montado na orla lagunar para acompanhar o desfile. Moradores e turistas compareceram ao local e aplaudiram a apresentação, onde também desfilaram homens da Guarda Municipal, estudantes de escolas públicas e grupos culturais do município.

A Banda do Centro Musical da PM, regida pelo tenente Everaldo Borges, abriu o desfile. Após a passagem da Banda, apresentaram-se os pelotões que traziam militares da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo (APMSAM) e integrantes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e do Regimento de Polícia Montada D. Pedro I (Cavalaria).

O comandante da PM, coronel Dimas, destacou a importância da data, em especial para os deodorenses.

“É um momento de alegria e de grande relevância para a sociedade de Marechal Deodoro, que tem a honra de ser a cidade natal do proclamador da República, e também para toda a nação brasileira, pois a instauração da República permitiu o surgimento de um país democrático”, declarou.

A Proclamação da República aconteceu em 15 de novembro de 1889 encerrando um período monárquico, que durou 67 anos.

Por Assessoria PM

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.