Polícia Militar flagra bares abertos em Pão de Açúcar e Monteirópolis

25 Maio 2020 - 18:48

Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo

A Polícia Militar flagrou bares abertos durante o último fim de semana em dois municípios do Médio Sertão de Alagoas. As informações foram obtidas pelo site Alagoas na Net, a partir de ocorrências registradas pelo 7º Batalhão, situado em Santana do Ipanema.

O primeiro caso se deu às 18h30 de sábado (23), no Assentamento Japão, em Pão de Açúcar. Além de perceber que o estabelecimento estava funcionando, vendendo bebidas e com aglomeração de pessoas, o local possuía ainda de jogo de azar.

O proprietário foi encaminhado para a Delegacia Regional de Polícia em Delmiro Gouveia e as medidas cabíveis foram tomadas. Além de infringir medidas sanitárias ele pode responder por contravenção.

Situação semelhante foi constatada por outra guarnição, 24h depois, na noite de domingo (24), na Rua Manoel Monteiro Torres, em Monteirópolis. Assim como no primeiro episódio, os policiais perceberam o bar aberto e com pessoas consumindo no local.

O dono foi informado que estava descumprindo o decreto do Governo do Estado, que impede bares e restaurantes de receberem clientes durante a pandemia da Covid-19. Ele foi conduzido até a DRP para os procedimentos cabíveis.

O que diz o decreto?

O último Decreto de nº 69.844, do Governo do Estado de Alagoas, publicado no dia 20, prorrogou a suspensão do funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos congêneres.

O documento indica que esses locais podem funcionar por serviços de entrega, inclusive por aplicativo, e na modalidade “Pegue e Leve”, sendo expressamente proibido o consumo local.

Confira o decreto na íntegra, CLICANDO AQUI.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários