Polícia Civil prende acusados de receptação

08 nov 2012 - 10:16


Policiais civis da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), por meio do Núcleo de Inteligência (NI), prenderam nesta terça-feira (6), o alagoano José Claudio da Silva Santos e o potiguar Jobson Victor de Mendonça, por receptação, durante uma operação, que apreendeu uma carreta de cor vermelha, de placa GVK 9427, da cidade de Arujá, do Estado de São Paulo, usada para transportar produtos roubados.

De acordo com as investigações, eles fazem parte de uma Organização Criminosa (ORCRIM), que atua no roubo de cargas em todo o Brasil.

Dentro da carreta, de procedência ainda investigada, também foi apreendida uma motocicleta e uma quantidade de produtos que, segundo um dos presos, foram roubados no estado de Pernambuco.

O veículo foi aprendido em um posto de combustível, na cidade de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas. A operação foi realizada também em Maceió e Arapiraca.

Segundo as investigações, eles fazem parte de uma Organização Criminosa que atua com roubos de cargas em todo o Brasil.

De acordo com a Polícia Civil, há cerca de três meses, Josenildo Balbino de Oliveira, um dos integrantes que liderava a ORCRIM foi preso pela DEIC , além de seu filho Caio Vitor Amorim de Oliveira e a gerente de uma loja de fachada que era usada para lavar o dinheiro da organização criminosa, de nome Joelma Maria de Oliveira Melo.

Para a Polícia, desde que Josenildo foi preso, o roubo de carga teve uma significativa nos estados de Alagoas e Sergipe.

Outros dois integrantes ainda estão foragidos: Carlos Bruno Feitosa Queiroz e seu pai Carlos Alberto Albuquerque Queiroz.

PC/AL

Comentários