Polícia Civil fecha casas de jogos de azar em Maceió

27 jul 2018 - 09:19

Casas de jogos em Maceió foram fechadas (Foto: Assessoria PC-AL)

A Polícia Civil de Alagoas fechou cinco casas de jogos, apreendeu 80 máquinas caça níqueis e aproximadamente 15 mil reais em dinheiro. A operação chamada “Las Vegas” ocorreu na tarde desta quinta-feira (26) na cidade de Maceió.

De acordo com a PC-AL, os trabalhos deram cumprimento a mandados de busca e apreensão expedidos pela 17ª vara Criminal da Capital em estabelecimentos que exploravam a prática de jogos de azar em área nobre da capital alagoana.

Os responsáveis pelos locais foram conduzidos para a sede da Divisão Especial de Investigações e Crimes (DEIC).  O apostador também incide na contravenção penal e por isso alguns deles foram conduzidos à delegacia para se submeter a TCO.

A operação contou com policiais da GRE/DEIC, OLPLIT e ASFIXIA. A ação teve também participação de órgãos de fiscalização da prefeitura de Maceió (SEDET e SEMSCS), responsáveis pela interdição  dos referidos estabelecimentos.

Além da contravenção

Para os delegados responsáveis pela investigação, Cayo Rodrigues, Fabio Costa e Thiago Prado, o que chamou a atenção foi a ousadia de uma das casas que chegou a divulgar um vídeo de publicidade para atrair ainda mais apostadores.   

As autoridades afirmam que a repressão à contravenção deve continuar, pois a conduta que não parece ser grave num primeiro momento está ligada na maioria das vezes, a outras práticas criminosas como lavagem de dinheiro, corrupção de agentes públicos, tráfico de influência, sonegação fiscal, além de organização criminosa e prevaricação.

Os delegados também ressaltam o grave problema dos jogadores que acabam apostando compulsivamente, destruindo o patrimônio familiar e muitas vezes se afundando em dívidas e miséria.

Da Redação com Assessoria

Comentários