Polícia apreende duas toneladas de maconha em plantação no Sertão

20 mar 2019 - 00:23


Plantação foi descoberta nesta terça (Foto: Polícia Civil / Cortesia)

Policiais civis e militares descobriram nesta terça-feira (19) uma enorme plantação de maconha no Sítio Boi Velho, zona rural de Mata Grande, município do Alto Sertão de Alagoas.

A ação resultou no recolhimento de dois mil pés de maconha, que gerou um total de 2 toneladas da droga. Durante a ação, os policiais trocaram tiros com criminosos que estavam tomando conta do terreno.

O delegado da Polícia Civil, Rodrigo Cavalcanti, responsável pela 1ª Regional de Delmiro Gouveia, relatou que a operação conseguiu identificar o proprietário, Adelcio Alonso da Silva e seus associados.

“Além de Adelcio, estavam no local José Alves da Silva, vulgo, “Dudé”, Francisco Severiano Brandão, o “Chiquinho” e os indivíduos conhecidos como Collor e Galego de Gentil, moradores da região”, disse Cavalcanti.

droga_maconha_mata3

Picture 1 of 5

O delegado falou ainda que mais duas pessoas não identificadas são responsáveis pela manutenção e irrigação da plantação. Todos eles conseguiram fugir no meio da caatinga, após a troca de tiros.

A operação foi coordenada pelos delegados Rodrigo Cavalcanti e Cícero Lima, com apoio dos também delegados Daniel Mayer e Thomaz Acioly. Por parte da PM estiveram equipes do COPES, PELOPES e Força Tarefa sob o Comando do Coronel Anaximandro e Tenente Vitor.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.