Sobre Sérgio Campos

Sérgio Soares de Campos, nasceu em 11 de novembro de 1961, em Santana do Ipanema, Alagoas. Possui crônicas publicadas em sites e livros como: À Sombra do Umbuzeiro e À Sombra do Juazeiro. É membro idealizador e cofundador da Associação Guardiões do Rio Ipanema (Agripa). Criou o projeto musical Canteiro da Cultura, lançado dia 14 de dezembro de 2019.


O Silêncio

31 Maio 2020


Foto: Cortesia

No momento em que nos envolvemos com tanta preocupação, ao invés de procurarmos uma silenciosa solução, buscamos, através do alarido, resolver as questões pessoais, onde, ao contrário, adquirimos ainda mais tormento ao coração, dificultando assim a nossa evolução.

Com essa decisão, as más interferências, sejam de nós próprios ou vindas de quem tenta ainda mais a perturbação e aproveita a ocasião para, assim, dificultar o que traria momentos de calma para a nossa alma, se sentiriam felizes com as dificuldades de sua abolição.

Com o decorrer do tempo, muitos de nós, já cansados de tanta agitação, muitas vezes entramos num vale escuro, que nos leva a um triste estado de depressão e é, a partir daí, que buscamos a cura de todos os nosso problemas, através da prece e da meditação.

Quando avançamos espiritualmente, é comum buscarmos a correção, onde, com isso, descobrimos que o silêncio é algo bastante salutar para quem quer a paz alcançar e, com isso, encontrar uma solução para uma vida cheia da verdadeira animação.

Através do silêncio, podemos um bom sono desfrutar, é quando nos livramos dos pesadelos, que, durante quase toda a vida, passaram a nos perturbar, usando o bem da oração, onde a paz passa a ser um grande patrimônio e, de forma inteligente, a sabedoria, nossa maior aquisição.

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.