Sobre Sérgio Campos

Sérgio Soares de Campos, nasceu em 11 de novembro de 1961, em Santana do Ipanema, Alagoas. Possui crônicas publicadas em sites e livros como: À Sombra do Umbuzeiro e À Sombra do Juazeiro. É membro idealizador e cofundador da Associação Guardiões do Rio Ipanema (Agripa). Criou o projeto musical Canteiro da Cultura, lançado dia 14 de dezembro de 2019.


A natureza não Esconde Sua Beleza

5 junho 2020


A natureza não Esconde Sua Beleza (Foto: Sergio Campos)

Muitas vezes, andamos despreocupados e não percebemos que, ao nosso lado, as belezas naturais, oriundas da Mãe Natureza, estão ao nosso inteiro dispor com toda a sua riqueza, onde, assim, o Criador lhe concedeu esta grandeza.

O sol se mostra radiante e imponente, porém, de forma democrática, oferece os seus benefícios e sua pureza a todos os habitantes da Terra, sem nada cobrar e ninguém discriminar, demonstrando, dessa forma, a sua infinita bondade e real nobreza.

Quando chega a noite, a lua, com seu inigualável brilho radiante, aparece para que não fiquemos na escuridão e possamos desfrutar da sua luminosidade em forma de bênção, tanto para quem mora na metrópole quanto para o aldeão.

A sábia e útil conexão da Mãe Natureza une as águas de todo o Planeta num ciclo constante, a fim de que nunca falte alimento aos seus habitantes, seja em qualquer estação, no outono, inverno, primavera ou verão.

A partir de um pequeno córrego, onde a fauna e a flora se beneficiam de suas águas, ainda que sejam poucas, é que acontece a absorção de parte da natureza para que nada que nela existe fique em plena solidão.

Desde o bebê até o ancião, todos tiram grandes proveitos do que este bem Divino, que é a natureza, nos dá em sua amplidão, quando, em alguma ocasião, uma simples planta nos mostra que, para determinada doença, ali está a solução.

Assim é a Mãe Natureza, que só nos pede um coração cheio de amor e recheado de grandeza, para que mantenha a sua firmeza em favor da vida do nosso planeta, onde todos possam se beneficiar da sua benéfica e salutar riqueza.

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.