Podcast: estudantes da Ufal em Santana falam sobre Fake News

08 out 2019 - 09:11

Foto: Rawpixel / Pixabay

Está no ar mais um episódio do EDUC-E: “Educação, Desenvolvimento, Economia e Comunicação para uso de mídias sociais”, projeto desenvolvido por alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Santana do Ipanema, município do Médio Sertão.

O tema do podcast desta vez trata da difusão de desinformação a partir de plataformas midiáticas, popularmente conhecida como fake news.

Os estudantes sertanejos abordam neste episódio as principais características de conteúdos que aparentam ser falsos e enganosos. Eles também alertam o internauta de como não cair neles ou compartilhar.

O podcast é um dos produtos do projeto de extensão “Cuidados e potencialidades com o uso e a apropriação de mídias sociais por crianças e adolescentes em Santana do Ipanema-AL: educomunicação para o desenvolvimento”. 

CONFIRA ABAIXO O EPISÓDIO SOBRE FAKE NEWS

Projeto de Extensão

O projeto de extensão é realizado a partir do edital de círculos comunitários extensionistas da Pró-reitoria de extensão da UFAL (Proccaext UFAL 2018-2019), sob coordenação da professora Izabelita Oliveira Barboza e do professor Anderson Santos, dos cursos de Economia e Contabilidade da Unidade Educacional Santana do Ipanema da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

A atividade principal do projeto foi realizada no segundo semestre de 2018 e no primeiro de 2019, uma série de palestras em turmas de 1º, 2º e 3 anos do Ensino Médio da Escola Estadual Padre Francisco Correia e para crianças do bairro Santa Rita, no Centro Espírita Santa Bárbara, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas. Os temas tratados foram: vício no uso da internet, crimes virtuais, uso da internet para adquirir conhecimento, cuidados de linguagem, dentre outros.

Todos os outros três episódios do podcast podem ser escutados, CLICANDO AQUI.

Da Assessoria com edição da Redação

Comentários