PM flagra descumprimento de medidas sanitárias em municípios do Sertão

01 jun 2020 - 08:56

Os casos aconteceram nos municípios de Ouro Branco e Pão de Açúcar (Foto: GazetaWeb / Arquivo)

Guarnições da Polícia Militar de Alagoas registraram na tarde deste domingo (31) pelo menos três ocorrências de descumprimento de medidas sanitárias, impostas a partir do decreto de isolamento social do Governo do Estado.

Os casos aconteceram nos municípios de Ouro Branco e Pão de Açúcar, ambos situados no Médio Sertão. Por coincidência, nas duas ocorrências a PM flagrou aglomeração e consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos.

O primeiro flagrante ocorreu por volta das 14h, no sítio Poço da Volta, zona rural de Pão de Açúcar. Os policiais perceberam que uma casa era usada como bar e a proprietária foi levada a Delegacia da Regional de Polícia (DRP), para realizar os procedimentos legais.

A segunda ocorrências se deu na Rua Coronel Lucena, próximo ao INSS de Ouro Branco. Lá os policiais foram averiguar uma denúncia de aglomeração de pessoas numa loja de ração. Além deste, as autoridades também perceberam a venda de bebidas alcoólicas. O dono do local foi autuado e levado até a DRP de Santana do Ipanema.

O terceiro e último registro do dia novamente aconteceu em Ouro Branco, mas desta vez no sítio Capelinha, zona rural do município. Lá a PM foi averiguar a denuncia de que ocorria um torneio de futebol. Os militares realmente avistaram a atividade e encerraram o jogo. O responsável pela atividade foi notificado e levado até a Polícia Civil. 

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários