PM flagra campeonato clandestino de cantoria de papa capins em Penedo Foram apreendidos 19 papa capins sem registros junto ao IMA/IBAMA e outros 05 com regulares.

03 jul 2017 - 11:23

Evento estava ocorrendo em um ginásio de esportes no Povoado Cacimbinhas (Foto: Assessoria / PM-AL)

Guarnições do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) encerraram um campeonato de cantoria de papa capins, durante a manhã deste domingo (02), no Povoado Cacimbinhas, pertencente ao município de Penedo.

No momento da chegada dos militares na competição clandestina, várias pessoas evadiram-se do local em direção à mata ao redor do ginásio de esportes onde era realizado o evento.

Foram encontrados vários pássaros no ginásio e outros foram localizados na vegetação próxima ao local, após perseguição e varredura nas proximidades.

Foram apreendidos 19 papa capins que estavam em cativeiro e não estavam registrados junto ao IMA/IBAMA, outros 05 possuíam registro e estavam devidamente cadastrados nos plantéis dos proprietários.

O organizador do evento foi encaminhado ao distrito policial por guardar animal silvestre sem autorização ou permissão para tal, sendo lavrado o termo circunstanciado de ocorrência.

Os animais foram encaminhados para o CETAS-IMA, localizado no IBAMA para triagem e posterior reintrodução a natureza.

Por Assessoria PM-AL

Comentários