PM fiscaliza cumprimento do decreto do Estado no comércio de Santana

13 Maio 2020 - 15:28

Nesse primeiro momento, a fiscalização percorreu as ruas Coronel Lucena Maranhão e parte do centro da cidade. (Foto: Cortesia / Alagoas na Net)

Equipes da Polícia Militar, com apoio da Vigilância Sanitária e da SMTT realizaram na manhã desta quarta-feira (13) uma grande operação de fiscalização de lojas do comércio de Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas.

De acordo com o comandante do 7º Batalhão, major Jeorge, o objetivo da ação foi verificar o cumprimento das medidas de isolamento social descritas no decreto emitido pelo Governo do Alagoas. Nesse primeiro momento, a fiscalização percorreu as ruas Coronel Lucena Maranhão e parte do centro da cidade.

“Devemos continuar com as fiscalizações durante a tarde é monitorar quais estabelecimentos estão cumprindo o que rege o decreto. Aqueles que não estiverem, serão notificados e posteriormente serão convocados a dar explicações junto a Defensoria Pública”, explicou o major.

Ainda segundo o comandante, para esta manhã foram empregadas seis viaturas do Batalhão, além do apoio de outra guarnição do Policiamento Ambiental. Também ajudaram na ação dois carros da SMTT é um da Vigilância Sanitária de Santana.

O comandante do 7º Batalhão relatou que algumas lojas foram notificadas, mas não detalhou o número exato.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários