Policial Militar é preso acusado de integrar quadrilha de roubo à bancos no Sertão

08 jun 2017 - 21:27


Operação que prendeu militar aconteceu na última terça-feira, mas nome do envolvido só foi divulgado hoje.

Armas apreendidas durante operação do MP (Foto: Assessoria MP-AL)

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) divulgou nesta quinta-feira (8) o nome de três pessoas presas durante uma operação ocorrida na ultima terça (6) na cidade de Arapiraca. O alvo da ação foi uma quadrilha acusada de assaltar agencias bancárias na região do Sertão. Um dos presos envolvidos é um policial militar da reserva.

O sargento da PM Taciano Batista dos Santos, de 49 anos foi detido junto Everaldo Nunes Pereira, 45 e Jadson Pereira Costa, 29, todos presos em cumprimento de mandados de prisão da 17ª Vara Criminal da Capital. Taciano é apontado pelo MP-AL como responsável por avisar aos criminosos quando o momento estaria propício para praticar o crime.

A investigação durou cerca de cinco meses e foi comandada pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do MP e a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da Polícia Civil.

Armas, explosivos e dinheiro

Além dos três presos, a operação no Agreste também resultou na morte de outros dois acusados, que reagiram contra as forças de segurança. “Durante a tentativa de cumprimento de mandados, dois alvos, identificados como José Edson Calixto da Silva, 22, e Fábio Júnior Félix Luduvico, 37, atiraram na direção dos policiais e foram feridos, não resistindo logo em seguida”, informou a assessoria do MP.

Os investigadores também apreenderam 10 armas. Foram quatro espingardas, quatro revólveres de calibre 38, uma pistola 9mm (de uso restrito das Forças Armadas) e uma garruncha. Foi encontrado também farta munição. As balas são de diversos calibres, inclusive de fuzil 762. Um veículo modelo Fiat Uno, de cor vermelha foi recolhido. Explosivos e uma quantidade de dinheiro em cédulas também foi encontrado.

Por Lucas Malta / Da Redação com Assessoria MP-AL

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.