PM de Alagoas e PE apreendem 12 quilos de droga que iria para Santana do Ipanema Além da droga, também foi apreendidas armas e duas pessoas acabaram presas.

22 mar 2021 - 08:30


Materiais apreendidos durante ação conjunta entre as Polícias Militares de Alagoas e Pernambuco (Foto: Assessoria / PM-AL)

Numa ação integrada, ocorrida no último sábado (20), guarnições do 3º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas e do Grupo de Apoio Tático Itinerante da PM de Pernambuco apreenderam duas armas de fogo e mais de 11 quilos de entorpecentes. Duas pessoas foram presas por envolvimento no tráfico de drogas.

A apreensão só foi possível após as equipes do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) e RP do 3º BPM receberem denúncias anônimas de que certa quantidade de drogas seria distribuída por um indivíduo no município de Santana do Ipanema, no Sertão Alagoano.

Os militares alagoanos se dirigiram até a cidade sertaneja e identificaram o suspeito. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, no entanto, o homem informou que o fornecimento do material ilícito seria feito por outro indivíduo que reside no Povoado Caraibeiras, na Zona Rural de Tacaratu/PE.

Com a ajuda dos militares pernambucanos, as guarnições se dirigiram até a casa do segundo envolvido e conseguiram abordá-lo. Com a devida autorização, foi realizada a busca domiciliar que resultou na apreensão de um rifle calibre 36, uma espingarda calibre 28 e 11.930 gramas de maconha.

Diante dos fatos, os infratores que têm 31 e 41 anos foram então encaminhados junto à Polícia Civil de Pernambuco, na 22ª Delegacia Seccional de Polícia, em Floresta/PE, para a confecção dos flagrantes por Tráfico de entorpecentes e Posse irregular de arma de fogo.

Por Assessoria / PM-AL

Comentários