Pioneiro na educação técnica de Santana do Ipanema, Divino Cursos inicia 3º ano

20 mar 2019 - 04:00

Divino Cursos tem levado conhecimento para os sertanejos (Foto: Assessoria)

Um tinha conhecimento sobre docência, o outro sabia sobre administração. Foi a união de dois amigos que em 2017, na cidade de Santana do Ipanema, nasceu uma empresa especializada em cursos técnicos e profissionalizantes: o Divino Cursos.

O professor José Everton da Silva e o administrador de empresas Ivaldo Cardoso são os idealizadores do empreendimento que hoje entrega ao mercado de trabalho sertanejo um grande número de pessoas com formação específica e mão de obra qualificada.

A dupla conta que o Divino Cursos sempre esteve de olho para as necessidades do mercado e por isso foi pioneiro ao trazer um dos primeiros cursos pré-vestibular. Não satisfeitos, eles viram ainda mais oportunidade, implantando um polo representante da Uninassau.

Os cursos profissionalizantes foram a terceira empreitada da empresa sertaneja. O primeiro curso implantado impacta até hoje no município. “Iniciamos com o curso de frentista de posto de combustíveis, no qual dois alunos estão até hoje empregados em Santana”, conta o docente.

Novos empreendedores, novos cursos

A procura pelo público trouxe o segundo curso profissionalizante: o de atendente de farmácia e drogaria. Entretanto, foi a desenvoltura e crescimento da empresa que atraiu novos empreendedores, que além dos cursos presentes, sugeriram começar os cursos técnicos.

“Os irmãos Emanuel e Euds Bulhões se juntam ao time do Divino, com a ideia de montar um polo de cursos técnicos. Em dezembro de 2017 começam as inscrições para os primeiros cursos de enfermagem e radiologia”, relata Everton.

O desenvolvimento do Divino Cursos ia de “vento em poupa”, mas a empresa tinha ainda um entrave: não possuía prédio próprio. Isso porque, desde que começou, funcionava usando as instalações de uma escola privada da cidade.

Em julho de 2018, agora ao lado de sua esposa Maria Zilda como sócia e administradora, Everton diz que o Divino Cursos adquiriu sede própria, situado na Avenida Pancrácio Rocha, às margens da rodovia BR 316.

“A nossa nova casa abrigou os cursos de enfermagem, radiologia, saúde bucal, estética, nutrição, secretaria escolar, além do primeiro curso profissionalizante de cuidador de idosos de Santana do Ipanema”, conta o professor que ressalta ainda os cursos pós-técnicos de instrumentação cirúrgica e enfermagem do trabalho.

Professor Everton e sua Esposa sócia gestora do Divino Cursos (Foto: Assessoria)

Novidades para 2019

Após todos essas experiências em 2017 e 2018, a empresa que leva conhecimento para a região entrou 2019 com muitas ideias e projetos, um deles é a realização de dois importantes congressos na cidade.

O primeiro trata-se do Congresso de Radiologia do Sertão, evento programado para os dias 1 e 2 de junho. O outro é o Congresso de Enfermagem do Sertão, nos dias 8 e 9 do mesmo período.

Para o casal Everton e Maria Zilda esse é só mais um degrau dessa imensa escada que se tornou a empreitada de levar o conhecimento para todo o público do Sertão de Alagoas.

Por Assessoria / Divino Cursos

Comentários