PF prende passageira transportando droga no Aeroporto Internacional de Maceió

11 jun 2021 - 18:00

A mulher de 18 anos foi presa por tráfico de drogas (Foto: Assessoria / PRF – AL)

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta sexta-feira, 11/06, uma mulher de 18 anos por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Maceió – Zumbi dos Palmares, em ação de fiscalização de rotina.

Os policiais federais selecionaram uma passageira de voo doméstico que estava vindo de Manaus/AM para Maceió/AL, e submeteram a passageira e sua bagagem aos equipamentos de Raios-x do Aeroporto, quando ficou evidente a existência de 2kg de matéria orgânica vegetal prensada semelhante à “maconha”.

A mulher e a droga que estava em seu poder foram trazidas para a Superintendência Regional da PF em Alagoas e, após a perícia confirmar que se tratava de “maconha”, foi dada voz de prisão em flagrante delito.

A presa responderá pelos crimes previstos nos arts. 33, caput, c/c com o 40, inciso V, da Lei nº 11.343/06, passará por exame de corpo de delito e será encaminhada para o Sistema Prisional do Estado onde permanecerá à disposição da Justiça.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde, em face da pandemia da Covid-19, a Polícia Federal segue com seu trabalho.

Por Assessoria / PRF – AL 

Comentários